sexta-feira, 9 de março de 2012

Falar que esta é a banda do Maurilio Fernandes, ex-vocalista do Switch Stance, maior nome do hardcore melódico do NE brasileiro em boa parte dos anos 00, é diminuir demais o trabalho do Rocca Vegas. Veja bem, não que as credenciais sejam fracas, pelo contrário, mas o que temos aqui é algo bem diferente, outra proposta, e a qualidade fala por si só, não precisa de referências externas.
É rock com música eletrônica, trocando em miúdos, e com isso pode passar pela sua cabeça desde Linkin Park até New Order, passando por Forever The Sickest Kids e The Killers. Pois é, e tudo isso faz sentido, pois o Rocca Vegas é uma enorme salada de referências, mas que acaba em rock/pop de ótimos refrões e passagens eletrônicas/dançantes. Referência maior talvez seja mesmo o já citado The Killers, especialmente no disco "Hot Fuss".
"O Espelho", música escolhida acertadamente pra ser a faixa de trabalho, gruda na cabeça, e dá uma pista do restante do álbum, com variações de peso e na equação de quantidade de efeitos e loops, para mais e para menos.
Música moderna, jovem. Pop sim, mas inteligente, pensada, arquitetada por quem entende do que está fazendo, em todos os âmbitos.
Esta é a maior banda pop, rock, electro, o que preferir, de 2012 no nordeste brasileiro. E de lá pra dominar o resto do país, você sabe, é rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário